Bang Bang Bang

Noraebang, Jjimjilbang, PC Bang… É Bang para tudo quanto é lado!!!!!

E posso falar? São bem divertidos!!!

Bang ou 방, nada mais é que um quarto, uma sala, um espaço com destinação específica.

PC Bang, PC방, Vou começar pelo mais fácil.
Acredito que ainda temos muitas pelo Brasil, mas um tempo atrás as LAN Houses eram febre entre os adolescentes. Aqui ainda é sucesso! Um espaço cheio de computadores, com internet, para adolescentes ficarem jogando jogos de computador entre si e ainda comida e bebida para passarem muito tempo por lá. Não tem segredo..rss. Lógico que também é bom para quem não tem computador ou internet em casa e pode fazer alguma pesquisa, ou simplesmente usar o computador por um tempo.

Noraebang, 노래방, não passa de pequenas salas de Karaokê, uma das paixões dos Coreanos!! Elas podem ser de vários tamanhos, já vi pequenas que cabe apenas uma ou duas pessoas, mas também tem aquelas que comportam grupos maiores. Você acerta o preço por hora, se fecha nas salinhas e solta a frangaaaaa, com direito a luzes, pontuação e tudo que tem direito para fazer seu show!!!
Tem muitos lugares que ficam abertos 24h e faz muito sucesso nos Happy Hours depois do trabalho, onde as pessoas podem tomar muito Soju e cantar tudo o que tem direito!
Outro dia fui com mais 3 amigas e Meu Deus… foi muito divertido!!
Como é em um lugar fechado e geralmente você vai com amigos, conhecidos, é mais fácil para você se soltar sem medo de ser feliz!
É só ir procurando as músicas no catálogo e fazer sua performance!! Lógico que a maioria são músicas coreanas, mas também tem uma grande seleção de músicas em inglês, chines e japonês. Vocês acreditam que tinha até umas lambadas lá no meio???? Risadas e diversão garantida com certeza!!!


Jjimjilbang, 찜질방, são Casas de Banho, também conhecidas por SPA’s e extremamente popular por aqui. É um lugar com vários tipos de saunas, quente, muito quente, fria, de sal, algumas tem até tema!
A decoração é um show a parte… quanta brequisse junta num mesmo lugar – Korean Style!
Nessas casas de banho geralmente é fornecida uma roupa, uma camiseta e bermuda, (que faz vc parecer um presidiário) para andar pelas partes de frequentação mistas como as saunas, ou piscina (dai também é preciso estar com uma roupa de banho por baixo), além de salas de entretenimento (Noraebang), jogos, computador (PC Bang), salas de descanso, cinema e restaurantes.
Porém nessas casas de banho também possuem áreas restritas só para mulheres e só para homens.
Nessas áreas além de algumas saunas, tem muitos tratamentos de massagens, esfoliações corporais (que são pagas a parte) e principalmente as salas de banho, que é a atividade principal dos Jjimjilbangs.
São grandes jacuzzis, de águas quentes, algumas com essências, outras com hidromassagem, umas mais quentes, outras menos. Além também de muitos chuveiros para todos os cantos.
Chuveiros, entenda chuveirinhos, daqueles pequenos, que a gente geralmente usa para limpeza íntima, então, vários, um do lado do outro, sem separação ou privacidade nenhuma, num banquinho beeeeem baixinho e o pessoal literalmente tomando banho naquilo.
Há esqueci de um detalhe importante!!! Nessas áreas restritas, para fazer as lavagens, as massagens e usar as hidromassagens tudo deve ser SEM ROUPA!!
É pois é… pois entrar de biquíni nessas jacuzzis pode ser anti-higiênico.
Explico: Eles acreditam que se você entrar de biquíni ou sunga você pode estar tentando esconder algum tipo de doença, então nus não tem como esconder nada. Compreensível, mas não, obrigada!
Nem preciso falar como é bizarro aquele monte de mulher pelada, bem tranquilas nessas jacuzzis, ou peladonas fazendo massagem, ou o pior, sentadas nesses chuveirinhos lavando tuudo…
E duas coisas dão muito nervoso. 1. É a magreza raquítica das coreanas, elas são tão pequenas, tão magras, tão fininhas que parecem que vão quebrar e 2. É a respeito da… como posso dizer… jardinagem… que simplesmente não existe! Gilete, cera, tesoura, devem ser coisas desconhecidas por aqui.. hahahahaha Será que eu se eu abrisse uma casa de Brazillian Wax (Nossa famosa depilação a cera bem cavadinha) eu conseguiria ganhar alguns trocados??? Hahahahaha – Acho que não faria muito sucesso não…

Fui uma vez no Jjimjilbang com a Luciana, minha amiga Argentina, num dos mais famosos aqui da cidade, chama Dragon Hill.
Nunca dei tanta risada!!!
Começa pela entrada, uma graaande árvore de Natal sem decoração, um samurai, uma estátua de mulher pelada.
Ai logo na entrada pagamos 10 mil wons (+- R$20,00) e recebemos uma pulseira com um sensor e uma chavinha, duas toalhinhas de rosto e uma blusa e uma bermuda (aquelas de presidiário). Tiramos os sapatos e colocamos no primeiro locker. Mais decoração brega pelo caminho, pegamos um elevador exclusivo para mulheres (pois só para no andar das mulheres), abrindo a porta já vemos um monte de Ajjumas (as mulheres mais velhas) andando peladas com suas florestas, tranquilamente..rsss
Vamos para nossos lockers e trocamos de roupa e fomos dar uma volta de reconhecimento.
As salas de banho, como já disse, bizzarras, os lavatórios, as jacuzzis, o pessoal fazendo massagem…
Não tivemos coragem de entrar não, por sorte estava muito quente e já estamos cansadas de quente, queríamos nos refrescar, então só demos uma volta para conhecer.
Ah e tenho certeza que as áreas masculinas são a mesma coisa!!
As áreas mistas também, mais risadas e mais decorações bregas por todos os lados.
Primeiro fomos na piscina, um capítulo a parte.

Vocês sabiam que os Coreanos, em sua maioria não sabem nadar?
Eles não costumam aprender a nadar desde pequeno, igual maioria dos Brasileiros, por isso eles morrem de medo de água, piscinas, mar… Na Austrália, onde há muitos Coreanos morando, vira e mexe aparecem histórias de Coreanos que morreram afogados.
Mas nem por isso eles deixam de ir para Praia ou piscinas no verão. Então qual a solução?
Boias, muitas boias, coletes salva vidas e tudo o que tem direito… Numa piscina de Meio metro de profundidade.
Fora as roupas… Aqui também existe muuuita preocupação com a pele e a preocupação de estar sempre branca, não bronzeada, sempre bem conservada… e para isso, eles vão na piscina ou praia inteiramente vestidos, mas lógico de biquíni… por baixo das malhas.. hehehhe
Ainda não tive oportunidade de ver, mas praia aqui é aquele monte de gente vestida, na água, em cima de umas boias gigantescas amarelas… Adooroooo

Na piscina do Dragon Hill não estava muito diferente, eu estava ajoelhada e ainda a água estava batendo no meu pescoço, poucas pessoas de biquíni (o tempo estava nublado esse dia), maioria com malhas cobrindo as pernas e os braços.
Tinha uma criança, coitado, não tinha mais que 2, 3 anos e parecia um pacotinho, todo vestido, com um colete salva vidas (todo de bichinhos infantis) que tinha uma proteção para o pescoço, além das boias de braço!!! Tadinho, mal conseguia se mexer!!

Ficamos um pouco na piscina e resolvemos dar uma volta. Começamos a entrar nas diversas saunas que tem, primeiro passamos por uma sauna de Sal, extremamente quente, o pessoal fica lá deitado apenas com uma toalha em cima de sal muuuuuito quente e ficam assim por muito tempo!!! Depois andando mais um pouco, encontramos duas piramides gigantescas e duas saunas mais amenas com temas egípcios. Bem do lado tinha algo parecido com um iglu e um pinguim na frente, entramos e fomos parar numa sauna de gelo! Em seguida algo que parecia aqueles fornos de pizza, bem grandes, e com uma portinha pequenininha, dentro adivinhem, uma sauna que era literalmente forno!! Não deu para ficar 5 minutos… não entendo como tem gente que fica um tempão lá.
Tinham outras saunas normais, sauna seca, além de um grande espaço com muitas cadeiras de massagem.

Acho engraçado como eles vão para os Jjimjilbangs para ficar horas e horas. E não é que estão na piscina ou na sauna ou sei lá… Eles se jogam em qualquer canto no chão e dormem… tinha gente dormindo para todos os lados!!! Isso pq lá eles tem os quartos de descanso, que é um espaço gigante, estilo Ondol, cheio de colchonete um do lado do outro.
Sabe outra coisa que é muito legal, como aqui não tem essa coisa de “É coisa de mulher”, ou “Parece gay” ou qualquer outro preconceito bobo. No meio do salão tinham vários meninos, adolescentes, com suas namoradas do lado fazendo “Mascaras Faciais”. Coreano adooora uma máscara Facial, dessas de limpeza ou hidratação.

O interessante desses SPA’s é que as pessoas vão para ficar o dia inteiro, ou até a noite.
Como funciona 24h, muitas mulheres com crianças, jovens e idosos passam as tardes lá. De noite é até mais frequentado, o pessoal vai lá depois do trabalho para relaxar. E como é barato, funciona 24h e além de saunas, jacuzzis, piscinas, comida, massagem, entretenimento, tem ainda as salas de cinema e as salas para dormir, muitos tomam tanto Soju nos Happy Hour e as vezes moram longe, que ao invés de ir para casa, eles simplesmente dormem nesses lugares.

É Gente… tem coisas nessa vida que enquanto não se vê é difícil de acreditar! hauhauhauhau
Mas são experiencias incríveis e por mais bizzaras que algumas possam ser, eu estou adorando tudo!!!!

Entrada… peculiar








Alguém me explica???


Piscinaaaa


Detalhe… não podia entrar na piscina sem chapéu ou toca… Acho que também por higiene.



Salão Principal.. e a galera se joooga.. no chão!


Máscara Facial


Aaahhh A Decoração


Salão de Jogos


Essa é a sala para dormir. Para mim mais parece uma sala de campo de concentração!


Mais decoração


Sauna de Sal… MUITO QUENTE



Sauna de Gelo


Não é Meigo os nosso uniformes de Presidiárias???


Depois explico essa foto melhor, mas basicamente as salas de banho são assim, com as jacuzzis, os chuveirinhos, saunas e gente simplesmente dormindo.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Andre Nuvens Ingnez
    set 13, 2012 @ 00:23:52

    Adorei more, só não me peça para fazer a máscara facial contigo hehehe. Bjs

    Responder

  2. Maria Nuvens Ingnez Ingnez
    set 14, 2012 @ 09:02:52

    Tathy vc deixou alguém mais pegar no microfone? Pelo que eu te conheço…

    Responder

  3. Iracema
    set 19, 2012 @ 00:31:29

    Tathy vc.exportou o calor da Coreia para Sampa? Manda mais Bang

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: