Sudoeste Coreia – Parte 3 – Yeosu

Hoje é dia de Expo!!

Acontece desde o começo do ano e terminou agora em Agosto a Expo 2012 de Yeosu.
Essa exposição acontece a cada ano em um lugar diferente do mundo atraves de votação e a cada ano engloba um tema diferente referente a preservação do Meio Ambiente.

O tema desse ano: “O Oceano Vivo e Costa: Diversidade de Recursos e Desenvolvimento Sustentável”, trouxe atraves de diversos tipos de pavilhões, exposições, shows, palestras, etc, mostrar e informar o que está sendo e o que deve ser feito com o avanço da tecnologia para identificar meios de preservar, prevenir e resolver problemas referente aos oceanos, suas vidas marinhas e a interação com o meio ambiente e com os seres humanos.

Ok, falei a parte bonita do negócio, agora vamos a realidade.

Desde que chegamos aqui na Coreia, ouvimos muito falar dessa Expo. Propagandas e excursões por todos os lados, davam a impressão de algo magnifico!

Chegando lá, realmente impressiona, o local é gigantesco, predios e pavilhões e atrações mil e ainda por cima, bem do lado do mar, a vista é linda!!!!

Uma parte começou legal, como ao contrário de muitos lugares, na Coreia eles estão em busca de maior relacionamento e entrada de estrangeiros no país, tudo o que é para NÃO Coreanos é mais barato ou até de graça.
Então ao inves de pagarmos 33.000 wons, pagamos apenas 3.000 e ainda não pegamos a fila gigantescaaaaa para entrar.

Maas, olhando para dentro, a gente já começa a se desesperar, filas e filas e gigantescas filas para todos os lados!!! Arrisco dizer que nem na Disney em pleno Julho vi tantas filas e tanta gente juntas em um só local!!!

Ok tinha muitas atrações interessantes, tinha um Aquário enorme que era a grande atração do lugar, mas na boa… 3 horas para entrar num aquário??? Já vi muito peixe na minha vida, obrigada!!!

Isso se o problema fosse só a fila. Lembra do calor infernal??? Multiplica por infinito!!!!
Até sombrinha para nos proteger do sol (muuuito comum por aqui) estavamos cogitando comprar!!

Aqui eu não tenho certeza se é através da lua que eles sabem (ou inventam) os 3 dias mais quentes do ano, principalmente para comer um prato mais quente ainda, uma sopa com um frango recheado dentro (pois aqui calor se combate com calor), mas desses 3 dias mais quentes do ano… hoje foi um deles!!!!

Junta lugar aberto, filas de 3 horas para qualquer das atrações, humidade absurda, um dos dias mais quentes do ano, céu aberto e um sol de rachar… me desculpe, mas por mais legal que seja o local, dificil realmente curtir direito!!!

Minha visão geral da Expo foi: ok, o tema interessante, mas das poucas exposições que consegui entrar, não vi nada realmente efetivo, só pequenas demonstrações sobre o que cada país está fazendo a respeito de preservação marinha.
Porém as apresentações dentro de cada sala, apesar de algumas até serem legais, realmente não vale a pena 2 horas de fila.
Além de pavilhões com salas de cada país, tinham pavilhões de empresas.

Claro que dei um jeito de entrar no Pavilhão da Samsung (não sei pq.. rss). O show foi lindo, era uma projeção fantástica, as imagens eram super bem definidas e bonitas e ainda tinha interação com atores fazendo acrobacias – Maaaas não vale as 3 horas de fila!!!!! (No calor, debaixo do sol escaldante).

Agora imagina, nós chegamos lá por volta de 11h da manhã e tinhamos que nos reunir para ir embora as 14h30.
3h30 para conhecer tudo e ainda almoçar??. Lógico que não vimos praticamente nada!!!

Valeu apenas para ter uma real noção sobre a tal da Expo que taanto falavam.

Agora todos reunidos, partiu Suncheon, esse passeio sim, valeu a pena, mas vou deixar para o próximo post.

Beijos a todos!!!

PS: As fotos desse post vou deixar para depois pois estou postando do celular.
Mas para quem quiser, tem um álbum no meu facebook, com várias fotos legais dessa viagem!!

image

Única foto com o celular da Expo. Pavilhão Internacional, Salão da Thailandia.

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Laura
    ago 26, 2012 @ 20:36:24

    Que pena !

    Responder

  2. Iracema
    ago 30, 2012 @ 03:47:49

    Tati e Andre, saudades imensassssssssssssss, mas muito feliz com esta oportunidade para vcs. Tati, amei as noticias, estou conhecendo a Coreia através dos seus olhos, tudo lindo. Continuei nossa guia turística bjks Tia Cema

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: