Meu Aniversário Super Internacional

Por eu sempre estar num canto diferente (SP/ Curitiba/ Santos) e minha família idem, já passei meu aniversario longe de qualquer familiar ou pessoa mais próxima, mas esse, assim, do outro lado do mundo, só com o André de pessoa mais próxima, com uma família recente e falando outra língua, acho que foi a primeira vez!
Aliás foi um aniversário Internacional não somente por estar em outro país, mas por tudo e todos ao redor. Explico.

Já comentei por aqui que fizemos uma grande família Samsung, com várias pessoas, cada uma de um canto do mundo. No fds, dia 14 resolvemos reunir toda a turma para comemorar meu aniversário, que foi dia 16 e o do Tiago que foi na segunda anterior, dia 9.

Para isso nos reunimos e o pessoal resolveu nos presentear, nos levando num restaurante Turco, chamado Pasha.

Pensem numa mesa com 18 pessoas e 10 nacionalidades. Brasil era maioria, eramos em 6, depois tinha Coreia, Singapura, Rússia, EUA, Espanha, India, Vietnã, China e ainda tem o Venezuelano que nos encontrou depois.

Comemos muito Kebab, quer dizer, os outros pois estava cheio de Alho e quem me conhece bem, sabe que venho de família de vampiros e que eu passo bem mal se comer alho… Alias isso dá outro post.. rss

No meio do jantar não sei se por pura coincidência ou pq os garçons sabiam que tinha Brasileiros, começou a tocar “Ai se eu te pego”. Fala Sério, nem aqui do outro lado do mundo a gente consegue se livrar dessas porcarias??? rss

Enfim, o jantar foi uma delicia. A turma é muito legal e é sempre muito bom estar com todos.

Pão Turco



Mesinha Pequena!!


Gabi e Rafa

Porém a noite estava apenas começando!!!

Pega esse grupo todo, entrando no busão para ir para balada?! Os Coreanos estavam até assustados de tanta gente e tanto barulho… eles não estão acostumados com gente falando alto. Rss

Fomos indicados a ir numa balada chamada Octagon que fica aqui mesmo em Gangnam onde moramos. Falam que é a balada mais top do momento.

Porém aconteceu uma coisa chata – Muito Chata – e acho que foi a primeira vez que passamos por essa situação:
No grupo, como mencionei, tem um Indiano e a pele dos Indianos é geralmente bem escura.
Vocês acreditam que os seguranças da balada não queriam deixá-lo entrar?

Primeiro eles meio que falaram que era por causa do passaporte etc, mas como tínhamos Coreanos no grupo, que tentaram conversar melhor com os seguranças, eles falaram que era a politica da casa, um padrão, etc. Todo o resto do grupo tudo bem entrar, mas ele não.

Gente, não sei nem como descrever nosso sentimento! estávamos nos sentindo profundamente mal por ele, indignados que em pleno 2012 ainda exista racismo explícito.
Só que infelizmente aqui é assim mesmo, um culto ao branco e um preconceito descarado aos de pele mais escura, por mais que eles tentem negar. Talvez esteja mudando (um pouco), mas ainda levará muito tempo. Também falarei mais sobre isso num próximo post.

Rocky, o Indiano, tenho certeza que percebeu o que estava acontecendo, por mais que estivéssemos tentando disfarçar, mas ele tem uma ótima energia, leva as coisas numa boa e com alegria e não deixou se abalar ou revoltar.

Agora, o desfecho dessa história foi a melhor parte!!
Ninguém do grupo quis dar uma de machão, ou tentar argumentar ou protestar, pq sabemos que não iria adiantar. Cultura de um povo você não muda numa noite.
Ao invés disso, TODOS, resolvemos não entrar na balada e melhor, pegamos Taxis e fomos para Itaewon (Que tbm já comentei pq aqui, que é o bairro mais internacional) e por esse motivo não corriamos o risco de ter que passar por esse tipo de situação novamente.

Chegando em Itaewon, pura festa! Muitos carros nas ruas, muita gente, muita música, muitos restaurantes, muitas baladas!!!

Acabamos parando num Bar/Balada chamado “Glam”. O lugar bonito, boa música, mas estava mais para curtir de boa, sentar nas mesas, do que balada mesmo.
Maaaasss nem por isso deixamos de curtir e dançar bastante!!!!

O mais engraçado é que já estou tão acostumada a ver taaantos olhos puxados para todos os lados (oras, eu é que sou a estranha e diferente aqui) que nessa balada que tinha mais internacionais, americanos, italianos etc, foi até estranho!!!




Nossos Bebês!! Tem que cuidar muito bem! rsss


Dançamos e curtimos até umas 3h, quando e pessoal começou a dispersar.

Quando resolvemos ir embora, a Lucy que estava num compromisso de trabalho estava chegando para nos encontrar na balada e acredite ou não, COM UM PRESENTE PARA MIM!!

Tinha acabado de conhece-la e ela já me trouxe um presente!!

Lucy e o meu presente. Amei!!

Essa noite a única coisa que atrapalhou muito foi a chuva! Pega a chuva que caia do céu! Absurdo!

Coração Coreano que fizemos na janela do Táxi – Olhos grandes, carinha fofa e grandes laços de cabelo!!

Saímos da baladinha e voltamos para Gangnam, mas resolvemos ainda parar num Caffe. Muitos ficam abertos 24h.

Nós pedimos uns ice coffee normal, mas os Coreanos no verão gostam de uma gororoba de gelo, sorvete e Feijão Doce! Pois é… Feijão aqui é doce e eles comem na sobremesa… Estranho!

Doce Estranho… O pessoal aqui adoraaa!

Mas a chave de ouro da noite foi a Lucy e a Yoonmi.

De repente elas sumiram e depois de um tempo elas voltam com dois potinhos de doce com velinhas para cantarmos Parabéns, para mim e para o Tiago.

Nossos Bolinhos de Aniversário!!!!


Não são umas fofas?

Achei tudo muito querido, elas são queridas, os coreano são muito queridos!!!!

Ainda quando fomos nos despedir deles, a Yoonmi falou um “I love you” para mim!! Como eles são muito carinhosos aqui lógico que ela quis dizer um gostei de você, te adorei, mas para nós que não estamos acostumados a escutar isso com essa conotação, assusta um pouquinho..rsss

Queria agradecer mais uma vez tudo e todos que fizeram parte desse dia e também agradecer todas as mensagens de carinho que recebi por email e por facebook!!!

Muito Obrigada a todos, foi um Aniversário muito Especial!!!!

Super Beijos!!!!

Anúncios

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Thamiris
    jul 24, 2012 @ 12:51:11

    Tati,
    Parabéns pelo niver atrasado!!! rs rs rs

    Adorando ver suas aventuras!!!

    Beijoooo

    Responder

  2. Lívia FM
    jul 24, 2012 @ 22:45:49

    Aiiii…que legal, Tathi!!! Adorei o post 🙂
    Os coreanos são super fofos mesmo..os que conheci na Aus tb me deixaram uma impressão mto boa…lógico que sempre tem os metidos, etc…mas isso em qq nacionalidade, né! Enfim, happy b day again! com ctz esse foi inesquecível!!! =*
    ps. tadinho do indiano..infelizmente preconceito ainda existe nesse mundo.. :/

    Responder

  3. Laura
    jul 26, 2012 @ 22:20:14

    Minha amada, estou morrendo de saudades! Agora consigo escrever um pouco. Conte sempre todas as novidades. Beijos enormes

    Responder

  4. Maria (vulgo sogrinha)
    ago 10, 2012 @ 03:45:12

    Thaty, que linda a comemoração que fizeram para você e o outro anoversariante. Parabéns pelo carinho recebido pois quem dá recebe de volta em dobro, não é mesmo? Bjs. Ademir e Maria.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: