Conhecendo Seoul

O resto dá minha primeira semana aqui em Seoul foi bem tranquila.

Na terça, me encontrei de novo com a Thaís, mas agora para almoçar e fui apresentada para mais brasileiros, ou quase brasileiros que vivem por aqui.

No almoço conheci a Bruna, que é esposa do Will, eles estão aqui desde Setembro e o Will está fazendo o programa de um ano.
Já a Luciana é uma Argentina que tem naciolidade Brasileira, tem um português bem legal com sotaque e está aqui na Coréia já faz 3 anos- pois ela veio num programa de MBA, tbm dá Samsung.
Foi ótimo conhecer mais pessoas!

Só essa semana que andei com as meninas todos os dias já peguei umas dicas que ficaria um tempão quebrando a cabeça.
Por exemplo site para estrangeiros cheio de informações sobre aulas de coreano, curso variados, informações do que está acontecendo na cidade e etc.
Tbm adorei a dica do metrô. Aqui a coisa é tão inteligente que além de informarem nos mapas quanto tempo leva para chegar em cada estação, tbm tem uma dica nos mapas muito boa quando vc vai fazer transferência para outra linha, no mapa eles mostram qual vagão vc tem que ficar para pegar a saída mais fácil para onde vc quer ir! Não é o máximo????
Sabe quando isso vai ter no Brasil? Daqui uns 100 anos pelo menos rsss

Então, como estava falando, fui almoçar com as meninas num japonês bem gostoso. De início, óbvio fiquei com medo, mas assim que experimentei o primeiro salmão, meu papai! fui para o céu e voltei!!!
Pense na coisa mais saborosa e macia… muito bom!
Logico que tbm nao ia encontrar philadelphia e outras coisas igual do Brasil. Muito pelo contrario, só coisas diferentes, mas foi bem gostoso.
O diferente do restaurante foi o modo de servir.
Os sushis sao preparados e colocados numa esteira que fica rodando o restaurante, dai quando passa o item q vc quer é só pegar o pratinho.

Mas e quando vc quer algo especifico que nao esta passando?
Para isso em cada mesa tem uma tv que vc pede o q quer e a quantidade, que dali alguns minutos chega, na esteira de cima, um “trem bala” com o seu pedido!!!! É muito legal!!!!

Depois de termos nos divertido no japa, fomos para um cafe (um dos inuuuuuuuuumeros) e tbm ficamos um tempao por lá, conversando.
Ainda depois dei uma passadinha na casa da Bruna e mais de noite teve um Happy Hour com um pessoal da Samsung que já tinha trabalhado com o Andre no Brasil num projeto.

Fomos num Irish Pub, o Dublin. Lá tive a oportunidade de conhecer outro casal de Brasileiros que estao por aqui ja faz mais de 2 anos, o Rafael e a Gabriela. Tbm conheci um casal de americanos e um de venezuelanos. Foi uma noite bem gostosa.

A quarta tbm foi tranquila. Como a Bruna machucou a perna no fds, teve que dar ponto e tudo mais, entao acabamos nao fazendo programas de andar muito para poupa-la de ficar mexendo a perna.

Fomos no cinema assistir O Homem Aranha.
Aliás, GRAÇAS A DEUS eu estava com ela!!
Como ela está aqui há quase um ano, já teve bastante aula e consegue mais ou menos ler ou identificar alguma coisa.
É que para comprar o ingresso do cinema era somente numas telas/maquinas e obvio TUDO em coreano! Malema o nome do filme dava para identificar..rsss
Depois de uns erros, volta para lá, volta para cá, os tickets sairam!! Obaa!!
A experiencia de ver filme aqui foi bem legal!! Já assisti muitos filmes nos EUA e é até tranquilo, dependendo do filme. Mas com legenda em coreano foi a primeira vez, porem com certeza nao a ultima!
Até tentei prestar atenção nos hangul para ver se pegava alguma coisa. Mas na boa???? IMPOSSIBLE!!!!

Depois do cine demos uma volta e fomos para a casa da Bru. A Luciana que mora em Suwon chegou e a Thais veio mais tarde, depois do trabalho.
Ficamos fazendo programa de menininhas, fiz a minha unha, a unha da Bruna e da Luciana, as meninas já me introduziram aos sucessos musicais do país, o famoso K-pop, ou Korean Pop. Que na minha leiga percepção é musica pop/R&B Americano, mas cantado em Coreano.
Nao tem como nao gostar (para quem gosta desse tipo de som \o/), é só saber diferenciar a cara de um grupo do outro e aprender os nomes..rsss
Além dos K-pop as meninas me mostraram varios videos engraçados, tanto verdadeiros, como um que passou na TV aqui que era uma reportagem sobre as Coreana que saiam com estrangeiros que eles passavam HIV para as meninas, que mal conhecia e fazia atitudes obcenas na rua (tipo colocar a mao no ombro) e por ai vai… um absurdo!
Além de um outro video que é “Como conseguir um namorado Coreano”. Nossa esse é muito engraçado, mesmo se você esta no país a pouquissimos dias, pois tinha muita coisa que vc ve nas ruas e as duas meninas do video contam de um jeito muito engraçado e obvio tirando a maior onda do jeito “Poím-poím” ou traduzindo “cute-cute” das coreanas.

Enfim, ficamos lá até tarde, mas quinta-feira de manhã já estava de volta, pois fizemos um super Café da manhã para assistirmos o Corinthians ser Campeão da Libertadores!!!!! Uhuuuuuu
Todas Corinthianas, até a Argentina, foi só comemoração!!!!

Como a festa toda acabou por volta de meio dia, uma da tarde – E eu não escutei os fogos viu, hunf! – Fomos dar uma volta…. mas acabou que foi o maior programa de índio da história!!!

Acontece que aqui é verão! Só que o verão aqui além der ser mega abafado é nublado o tempo todo e para ajudar, Chove Pra Caramba!!!

Em Gangnam, onde estamos choveu pra caramba na hora do jogo, mas depois parou. Só que resolvemos ir até um bairro mais longe, onde tem tipo uma rua das noivas, pq a Bruna será madrinha de casamento semana que vem e ela queria dar uma olhada no que tinha por lá.
Só que chegando lá, tava um toró daqueles!!!!

Eu nao tinha levado o meu guarda-chuva, acabei pegando emprestado um pequeno da Bru, mas mais parecia que eu estava sem nada! Me molhei toda, minha bolsa e meu sapato ficaram encharcados, para ajudar a Bru com a perna machucada, andando manca a meio por hora… Depois de umas 3 quadras já não aguentavamos mais!!!
Decidimos finalmente sair daquele aguacero e tentar fazer algo mais seguro, tipo conhecer um museu.

Outra coisa maravilhosa que tem por aqui são os aplicativos de celular e suas funções. Tem uns aplicativos tanto de metro, quanto de onibus, que mostra o que tem por perto, onde vc está e para onde vc quer ir, que ele mostra qual transporte pegar, o numero/nome e em quanto tempo ele vai passar naquele ponto!!!

Ok, fantastico! Mas vcs acreditam que mesmo com essa tecnologia toda a Bruna conseguiu fazer a gente pegar o Busão para o lado contrário????
Logico que agora a gente dá risada, mas na boa, foi tanto perrengue que não estavamos mais aguentando!!
A Bru, tadinha, ficou tão mal de ter nos colocado nesse programa de índio que nem deixou eu dividir o taxi com ela quando decidimos pegar um para voltar para casa.

Finalmente HOME! Mas acho que fiquei tão traumatizada da quinta, que sexta, que não parou de chover um segundo, não pus meus pezinhos para fora. Pelo menos foi bom que aproveitei para arrumar as malas, as roupas, a minha nova casinha, pois saindo com as meninas todos os dias ainda não tinha tido a oportunidade.

Bem, como no sábado fizemos passeio, visitamos templos e etc, vou deixar para contar no próximo post com mais detalhes.

Ah! Também vou contar a história do pq em apenas em uma semana eu já Amo a Coreia!!!! Situações que o final da história seria beeem diferente se estivesse em outro lugar, tipo o Brasil!!

Espero que estejam gostando dos meus posts e tbm do que eu tenho contado sobre o país!!

Grande Beijo a todos!!!

Posted from WordPress for Android

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Bruna
    jul 10, 2012 @ 14:17:03

    To adorando todos os posts e fico imaginando tudo!!! 🙂 Um máximo sis.

    beijoo

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: